Keiko Ota investe mais de meio milhão de reais em Ibiúna

Emendas foram destinadas para equipamentos hospitalares e obras viárias

A deputada federal Keiko Ota destinou emenda estadual no valor de R$ 210 mil para o município de Ibiúna, no interior de São Paulo. Os recursos foram utilizados para o recapeamento da estrada vicinal da Seicho-No-Ie, no bairro Paiol Pequeno. “Quando soube da necessidade de recuperar a estrada, trabalhei firme para que a emenda fosse destinada”, lembra a deputada.

Além disso, Ota enviou, por meio de emenda parlamentar, R$ 400 mil via Ministério da Saúde visando a aquisição de equipamentos hospitalares nas unidades de saúde de Ibiúna. O investimento é necessário porque visa não apenas modernizar, mas também melhorar a qualidade no atendimento da população local. “São mais de meio milhão de reais para a melhorar a qualidade de vida em Ibiúna”, informa.

Keiko tem um carinho especial pela cidade de Ibiúna. Pelo menos uma vez ao ano a parlamentar visita a Academia Espiritual da Seicho-No-Ie. “Costumava vir aqui muito antes de ser eleita deputada. Sempre quando posso, tiro um tempo para fazer oração ao meu filho Ives”, explica. Ives Ota foi assassinado pelos seguranças da loja do casal Ota após ser sequestrado, em 1997.

Além de Ibiúna, a deputada federal Keiko Ota investiu recursos federais nas cidades vizinhas como Cotia, São Lourenço da Serra, São Roque e, na cidade de Mairinque, onde existe o Dia Municipal do Perdão, uma data comemorativa em homenagem ao Dia Nacional do Perdão, lei de autoria da parlamentar. “O perdão é o caminho para a paz entre as pessoas”, conclui.